4.3.10

disco riscado

Voltamos à mesma. Ora vem uns dos Sá motivar-me, ora vêm o outro Sá lixar-me a cabeça.

Questão: Se se assinam os tratados internacionais que, teoricamente, são MESMO para ser cumpridos, então porque é que na prática isto não se verifica? Porque é que não se respeita o princípio de soberania que diz que NÃO INTERESSA nem tamanho, nem poderio militar nem o diabo a sete já que à luz do Direito Internacional somos TODOS IGUAIS??
É consoante os dias? Consoante o clima?... Apanhada do clima, é o que esta gente é. E eu já me estou a passar com isso.

4 comentários:

Tiago Silva disse...

os acordos internacionais são como ter uma "conta" numa mercearia, vais lá acumulando um compromisso, quando te dá jeito, e tens uma oportunidade, arranjas maneira de acusar o dono da loja, que para não ter problemas, lá cede às tuas exigências.

A. disse...

cada vez mais me pergunto o que raio estou a fazer neste curso. se concordo com o que se passa, sinto-me mal comigo mesma. se digo que quero mudar o mundo, sou fucking utópica --'

Daniela disse...

um excerto das Teorias em Confronto para te deliciares:

"Seja qual for a hierarquia do sistema nternacional, ela éo resultado da diferenciação dos estados quanto às suas capacidades. Embora os estados formem alianças e coligações, em última análise encontram-se obrigados a depender apenas dos seus próprios meios para garantirem a sua sobrevivência"

este mundo é para valentes, izzy marie

ainda sonho com o dia em que chamarás CONFORMISTA ao professor!eheh

A. disse...

EU VOU MUDAR ESTA MERDA AHAHAHAHAHA